Roda Mais e como o gerenciamento de pneus pode levar o seu negócio mais longe

Roda Mais e como o gerenciamento de pneus pode levar o seu negócio mais longe

Quanto você investe na manutenção e substituição dos pneus por mês? E qual é a previsão de gastos para este ano? Se você não sabe ou tem apenas uma vaga ideia, precisamos conversar.

Em média, os pneus representam entre 10% e 20% das despesas operacionais de uma frota. Parece muito, não é mesmo? Agora, se você trabalha com serviços de logística, esse impacto fica ainda maior. Ele reflete diretamente em seus custos e, consequentemente, no valor final do frete. O tal do efeito dominó: uma coisa leva a outra, e você perde tração ou competitividade no mercado.

Existem dois bons caminhos (relacionados entre si) para resolver esse problema: investir na recapagem de pneus certificada e aderir ao programa de gerenciamento de pneus da Nego, o Roda Mais.

Programa de gerenciamento de pneus: entenda

Ao incluir sua frota em um programa de gerenciamento profissional de pneus, você ganha eficiência operacional, segurança e economia. Mas como funciona na prática?

Normalmente, uma equipe especializada é designada pela prestadora de serviço para avaliar as condições de rodagem dos pneus da sua frota e, a partir daí, indicar as melhores estratégias de assistência corretiva e preventiva.

Roda Mais, o programa de gerenciamento completo da Nego

A Nego Pneus acumula uma experiência de quase meio século na manutenção de pneus. Nossa viagem começa em 1979, sempre atentos aos desafios das estradas brasileiras e também às tecnologias de ponta em recapagem.

Avaliação gratuita e sem limitações numéricas ou por modalidade veicular. A assistência Roda Mais da Nego conta com profissionais verdadeiramente especializados e que dominam o assunto. Vamos até você, analisamos individualmente os pneus, detectamos as condições de uso e indicamos o melhor investimento. Um diagnóstico completo e alinhado ao modelo de negócio e às demandas de rodagem da sua frota.

Com a parceria do Roda Mais, você ganha em desempenho, economiza combustível e aumenta a segurança dos motoristas nas estradas. Além disso, ao substituir somente a banda de rodagem, reduzimos nosso impacto ao meio ambiente: diminuímos a quantidade de detritos e resíduos na natureza; evitamos a produção de novos pneus do zero — consumo de matérias-primas e energia; prevenimos avarias graves nos pneus e elevamos as chances de uma recapagem segura e bem-sucedida.

A partir do monitoramento constante do estado dos pneus, com rigoroso controle da qualidade, o Roda Mais entrega previsibilidade operacional. Você não se preocupa com mais nada, deixa o gerenciamento com quem é especialista na manutenção de pneus e responde as perguntas iniciais deste conteúdo tranquilamente. Sem surpresas desagradáveis ou gastos inesperados.

Já publicamos aqui no blog um conteúdo sobre os 10 motivos para a frota da sua empresa ter uma assistência especializada em pneus como o Roda Mais, que vale a pena você revisitar ou conhecer.

Ficou interessado? Chame nossa equipe agora mesmo pelo WhatsApp e saiba como o Roda Mais pode levar o seu negócio mais longe, com sustentabilidade financeira e responsabilidade ambiental.

Nos vemos em breve, boa viagem!

Para mais conteúdos como este, acompanhe nosso blog e siga a Nego também nas redes sociais. Estamos no Facebook e Instagram.