Dicas para não ficar empenhado na estrada nas suas férias

Dicas para não ficar empenhado na estrada nas suas férias

Antes do verão acabar, é sempre bom viajar, não é mesmo? Utilizar dessa época com menos pessoas viajando é uma ótima forma de aproveitar a estrada com menos preocupações. Afinal, depois de 2020, todos devemos ter um merecido descanso, mas, antes de aproveitar, cuidar do seu veículo previamente e garantir a segurança de todos a bordo é essencial.

Além de verificar o óleo, motor, abastecer de combustível e água, é importante verificar a condição de seus pneus. Por isso, estamos aqui para lhe direcionar e explicar quais são os melhores cuidados para com seus pneus.

Verificar a calibragem

Ter seus pneus calibrados é importante, pois além de dar segurança de desempenho, facilita a rodagem, exigindo menos do motor e, por consequência, consume menos combustível.

Como sei que a calibragem dos meus pneus foi feita corretamente?

A pressão dos pneus varia de cada veículo, de seu modelo e motor. Para identificar, a leitura de libras é feita por polegada quadrada (chamada de PSI) e as informações devem bater com a informação colocada no batente da porta lateral do motorista.

Avalie a profundidade dos sulcos

Na banda de rodagem, se os sulcos não tiverem uma profundidade apropriada, o pneu está propício a sofrer danos como cortes e furos com mais facilidade. Em casos como esse, a recapagem de pneus é a ação mais apropriada e econômica.

Isso, porque além de ser mais barata que a compra de um jogo novo de pneus, com a recapagem, o pneu ganha uma vida útil equivalente a um novo.

Considere a distância do percurso

Dependendo de seu tamanho, um percurso longo pode ser prejudicial aos seus pneus. Considerando o tópico anterior, se seus pneus estiverem com os sulcos próximos de atingir a margem de troca necessária, uma viagem longa pode desgastar o seu jogo de pneus e deixa-o exposto a riscos maiores.

Portanto, mesmo que os sulcos ainda tenham profundidade, considere o desgaste do trajeto, tanto ida como volta e garanta sua segurança com a recapagem.

Que outros elementos devo cuidar em meus pneus?

Em caso de riscos ou cortes nas laterais, é preciso ter muito cuidado também! Em situações como essa, a Vulcanização de pneus recupera as áreas danificadas, selando cada parte afetada com borracha, dando uma nova vida útil ao pneu.

Bolhas ou protuberâncias ao redor do pneu podem também afetar o desempenho do pneu negativamente. A melhor solução para essa situação, sem ser a troca, é o balanceamento de pneus.

Verifique se os discos de freio estão em boas condições e troque-os, caso estejam gastos.

Se você procura os melhores serviços em recapagem e vulcanização para seus pneus, a Nego Pneus possui processos de qualidade, profissionais qualificados e estrutura para lhe atender antes de viajar. Você pode contar com a Nego Pneus, o seu apoio na estrada. Para mais novidades e conteúdos, siga-nos nas redes sociais Facebook e Instagram.