Recapagem de pneus: como escolher a melhor banda de rodagem para o meu segmento?

Recapagem de pneus: como escolher a melhor banda de rodagem para o meu segmento?

Escolhendo método correto de recapagem, além de seu pneu ficar com o mesmo desempenho de um pneu novo, você garante a geração de menos poluição ao meio ambiente do que se escolhesse comprar um pneu novo. Na Nego Pneus você encontra uma ampla variedade de opções de bandas de rodagens para os mais variados segmentos, além da avaliação técnica para escolher o método de aplicação mais assertivo para o seu uso. Possuímos uma equipe altamente preparada para atender a sua demanda e lhe indicar a melhor opção perante a sua utilização, avaliando o estado da carcaça do pneu, e como a nova banda de rodagem será aplicada. Mas, também é importante que você se mantenha informado. Então, vamos lá! A seguir, listamos os fatores que mais influenciam na escolha banda de rodagem:

1) Quilometragem

A capacidade de carga e durabilidade do nosso produto é definida através de pequenas, médias e longas distâncias ou quantidade de horas de trabalho. Usando a opção correta, você vai garantir que a sua banda de rodagem dure mais, aumentando assim o rendimento quilométrico.

2) Percurso

Outro fator importante a ser levado em consideração é o tipo de pavimento que pode ser: rígido (pavimento de concreto); semirrígido (subdividido em tradicional ou invertido) e flexível (pavimento asfáltico). Para os pisos pavimentados, você pode escolher entre as bandas de rodagem rodoviária, regional e urbano. Já para as estradas de terra, você pode optar por um produto de serviço misto. E para os solos de terra e/ou com muita pedra, você deve escolher as opções de banda de rodagem borrachuda, com desenhos específicos e com compostos especiais.

3) Tipo de operação 

No tipo de operação, os fatores que deverão ser analisados são a velocidade e o esforço. A fluidez do tráfego e a velocidade influenciam diretamente a performance, já a quantidade de esforço interfere na durabilidade do produto.

4) Modalidade de Transporte 

A quantidade de carga que você utiliza no seu dia a dia, e o número de passageiros que costumam utilizar o veículo também são itens fundamentais para definir qual a melhor opção de banda de rodagem.

Agora que você já compreende os fatores que influenciam na escolha da banda de rodagem para o seu veículo, entre em contato conosco e saiba mais! Para ficar por dentro de atualizações, novidades e mais informações sobre a Nego Pneus, siga-nos nas redes sociais – Facebook e Instagram!