Quais os benefícios da recapagem de pneus para veículos agrícolas e trabalhadores rurais?

Quais os benefícios da recapagem de pneus para veículos agrícolas e trabalhadores rurais?

No dia 25 de maio (data de publicação dessa matéria), se comemora o dia do trabalhador rural, um profissional muito importante para o Brasil e sua economia. Conforme dados apresentados pelo IBGE no Censo Agropecuário de 2017, quase 4 milhões de estabelecimentos em todo o Brasil foram classificados como de agricultura familiar, cerca de 77% de todos os negócios agropecuários existentes no país.

Além disso, essa porcentagem de estabelecimentos é responsável por 23% do produto interno nacional (PIB brasileiro), como mostra essa publicação da ADECA Agronegócios

Com tamanha representação econômica no Brasil, os trabalhadores rurais precisam dos seus veículos agrícolas com alto desempenho para distribuir as sementes, pulverizar e colher o cultivo, entre outras atividades do campo.

Daí que vem a nossa dica: a recapagem de pneus agrícolas da Nego Pneus. Já falamos sobre as vantagens da recapagem para esse segmento por aqui, no blog da Nego Pneus. Você pode ler mais em:

3 motivos para você recapar os pneus dos seus veículos agrícolasComo a recapagem para veículos agrícolas reduz meus gastos?

Quais desenhos de pneus são vantajosos para veículos agrícolas?

Nessa matéria aqui, viemos falar mais especificamente sobre as vantagens das bandas de rodagem TM-95 e o Pneu Trator Agrícola. Ambos apresentam sulcos, desenhos e blocos diferentes, mas têm os mesmos benefícios: tratividade, autolimpeza e rodagem uniforme.

Tratividade

O espaçamento e a alta profundidade das “garradeiras” garantem uma vida útil mais duradoura.

Autolimpeza

As diferentes inclinações no fundo das “garradeiras” evitam que terra ou pedras se acumulem, deixando o pneu mais limpo e com eficiência garantida.

Rodagem uniforme

As alternâncias das barras, assim como as vantagens acima, garantem a rodagem mais segura e uniforme ao longo do terreno e dos processos agrícolas e, novamente, aumentando a eficiência de desempenho do veículo.

A recapagem de pneus agrícolas com bandas de qualidade são uma garantia a mais para o trabalhador rural garantir o desempenho em tempos de safra.

Com a recapagem de pneus da Nego, seu veículo dura mais safras com a mesma reforma. Tudo isso, com nosso atendimento completo.

Quais os diferenciais de atendimento da Nego Pneus?

Para dar mais facilidade aos agricultores e trabalhadores rurais, nossa equipe faz a coleta dos pneus e a entrega deles renovados, além de cuidar de toda a desmontagem e montagem no veículo.

Ou seja, o trabalho na safra é agilizado porque:

Não há deslocação do veículo agrícola; Todo o processo é feito por profissionais qualificados; Os prazos são cumpridos conforme o combinado com cada cliente.

Para agendar uma recapagem no seu veículo agrícola, entre em contato conosco, nossos profissionais estão prontos para lhe atender.

Por fim, desejamos felicidades a todos os agricultores um feliz Dia do Trabalhdor Rural! Seu trabalho é fundamental para o nosso país, por isso, nosso parabéns a todos por seu empenho. Fique por dentro de nossas novidades nas redes sociais – Facebook, Instagram e LinkedIn.