Pneus Remold ou Pneus Recapados: Qual escolher?

Pneus Remold ou Pneus Recapados: Qual escolher?

Hoje desenvolvemos um material especial, para que você não se confunda, existe uma grande diferença entre pneus Remold e pneus Recapados.

Separamos algumas características para você não se perder na hora de cuidar da saúde dos seus pneus.

Pneu Remold x Pneu Recapado

O pneu Remold é um pneu usado que passou por um processo de reconstrução. A técnica envolve a raspagem das laterais, ombro e banda de rodagem, ou seja, do talão até a banda. Para fabricar um pneu Remold, remove-se toda a camada de borracha e se utiliza apenas a carcaça do usado.

Assim como os pneus Recapados, os pneus Remold podem ter um custo menor em comparação com um pneu novo. Apesar disso, o remold apresenta um desempenho quilométrico de 15% a 30% inferior se comparado com o novo.

Em contrapartida, os pneus Recapados, se renovados da forma adequada, podem proporcionar rendimento quilométrico igual ao de um pneu novo ou até mesmo, melhor.

Segurança e performance

O pneu Remold, apresenta um bom desempenho para rotinas no perímetro urbano, mas não se pode dizer o mesmo quando falamos de estradas, pois ele não é indicado para alta velocidade, já que ele pode sofrer instabilidade. Nesse caso, acaba se tornando perigoso para a segurança nas rodovias.

O INMETRO determina que o pneu Remold seja realizado utilizando carcaças de no máximo 7 anos de fabricação, mesma regra aplicada para os pneus Recapados. Algo preocupante no caso dos pneus Remold, é que não se pode garantir que ele realmente tenha a idade exigida, isso porque, para ser reestruturado o pneu recebe uma nova camada de borracha que “apaga” as identificações originais de fabricação, como o DOT (data de fabricação), marca, estado de origem e outras especificações relevantes.

Mas o pneu Recapado pode ser analisado por qualquer pessoa, já que a recapagem não apaga ou altera as informações e/ou especificações originais do pneu, como DOT (data de fabricação), marca, estado de origem e outras especificações.

Dica da Nego: Opte sempre pela segurança do seu veículo ou frota. Busque uma reformadora de pneus certificada, com mão de obra especializada, matéria prima de alta qualidade e com tradição de mercado.

A NEGO PNEUS realiza as recapagens de pneus seguindo todas as normas e orientações técnicas do INMETRO. Afinal, nosso compromisso é renovar pneus, contribuindo com a sustentabilidade econômica e oferecendo o máximo de segurança para os nossos clientes.

Para mais novidades, siga-nos nas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram.