Entrevista da Nego Pneus com Gilberto Henrique Chissini, especialista em Administração Financeira!

Entrevista da Nego Pneus com Gilberto Henrique Chissini, especialista em Administração Financeira!

Consultor expert no assunto, Chissini, traz dicas financeiras para caminhoneiros e empresas da área de transporte!

Chissini é graduado em Administração de Empresas e Ciências Contábeis, e trabalha desde 2019 como consultor e conselheiro de diversas empresas renomadas de Caxias do Sul. Ele é consultor financeiro aqui da Nego, afirmando: “Sou parceiro da Nego Pneus desde novembro de 2020.”

Com vasta experiência na área, convidamos ele para compartilhar dicas financeiras com você, caminhoneiro e proprietário de transportadora, que nos acompanha! Aproveite:

5 dicas para caminhoneiros que trabalham de maneira autônoma

- Possuir controle que mostre mensalmente as RECEITAS - DESPESAS = RESULTADOS da sua atividade.

- Possuir uma separação dos números das atividades profissionais das atividades pessoais familiares.

- Possuir um controle rígido dos gastos com manutenções do veículo.

- Possuir um programa de renovação do veículo, ou seja, ir compondo uma reserva para eventual troca.

- Definir como premissa que a segurança da atividade passa por condições pessoais adequadas de saúde física e mental.

5 dicas para empresas de pequeno porte de transporte

- Possuir apoio bastante presente de um profissional da área contábil para acompanhamento dos resultados econômicos e financeiros e orientações quanto à área tributária.

- Possuir um controle rígido dos gastos com manutenção da frota.

- Possuir um programa de renovação da frota, pois há a necessidade de manter os custos dentro de níveis estáveis.

- Ter premissa de que a empresa precisa sempre crescer receitas, uma vez que, com isso, aumenta resultados em virtude da manutenção dos custos fixos por determinados intervalos.

- Possuir programa de acompanhamento da saúde dos funcionários, quer nos aspectos físicos quer mentais.

6 dicas para empresas de médio e grande porte de transporte

- Implantar o planejamento estratégico de curto, médio e longo prazo.

- Ter controles gerenciais que deem condições de acompanhamento dos resultados econômicos e financeiros com a periodicidade menor possível.

- Possuir controle rígido dos gastos com manutenção da frota.

- Possuir programa de renovação de frota de acordo com os indicadores predefinidos.

- Ter como premissa que a empresa precisa crescer vendas, buscando, com isso, ter alavancagem operacional, ou seja, maiores receitas com manutenção dos custos fixos por determinados intervalos.

- Possuir programa de acompanhamento da saúde dos funcionários, física e mental.

Agradecemos ao Chissini pela sua valiosa colaboração. É sempre importante pensar em um planejamento e controle financeiro para prosperar no mundo dos negócios! Agradecemos também por atender a Nego Pneus com excelência.

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